À Comunidade Acadêmica da UFBA,
No ano de 2025, a comunidade de Engenharias Elétrica e de Computação da UFBA recebeu ótimas notícias dos organismos de avaliação externa.
Na graduação, o Curso de Engenharia Elétrica obteve nota 5 no ENADE e se posicionando como o sexto melhor curso de Engenharia Elétrica do país, e o melhor do norte, nordeste e centro-oeste.
O Curso de Engenharia de Computação obteve nota 4 no ENADE e se posicionou como o oitavo melhor curso do país, e segundo melhor do norte, nordeste e centro-oeste.
Na pós-graduação, após mudança de nomenclatura, o Programa de Pós-Graduação em Engenharias Elétrica e de Computação obteve conceito 5 no processo avaliativo da CAPES, sendo, a partir disso, reconhecido como um programa de pós-graduação de excelência nacional, com forte impacto regional e alcance internacional.
Diante disso, convidamos toda a comunidade da UFBA, em especial das Engenharias Elétrica e de Computação (docentes, discentes, funcionários, professores aposentados, ex-professores, ex-alunos, egressos dos cursos, calouros dos cursos, pessoas amigas, etc.) para celebrarmos os reconhecimentos alcançados. Estes novos marcos são o resultado do trabalho e do esforço de muitas pessoas do presente e do passado. Eles não teriam sido alcançados se lá atrás alguém não tivesse contribuído. Ainda temos um futuro a ser construído pelos que estão no presente.
A celebração ocorrerá no dia 10 de março de 2026, às 17 horas no Auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, situado à Rua Aristides Novis, 02, Federação.
No evento, haverá apresentações do Departamento Engenharia Elétrica e de Computação e dos colegiados dos cursos e programas, além de entrevistas com estudantes e professores.
Contamos com a sua presença!